Home > Notícias

Google atualiza Toolbar e melhora visualização de arquivos no Gmail

Toolbar ganha My Location por posicionamento geográfico, enquanto Gmail integra visualização de arquivos PowerPoint e TIFF.

Redação do IDG Now!

24/04/2009 às 10h57

Foto:

O Google anunciou nesta sexta-feira (24/04) modificações pontuais tanto no Google Toolbar quanto na capacidade do serviço de e-mails Gmail reproduzir imagens.

Assim como o Gmail conta com o Gmail Labs, a barra de ferramentas do Google contará com um Toolbar Labs para que novas ferramentas sejam experimentadas pelo usuário.

A primeira função testada no Google Toolbar será a capacidade de apontar pontos de interesses em mapas baseado na posição geográfica do usuário, algo lançado inicialmente pelo Google em setembro com o nome de My Location.

Ao digitar termos que remetam a bares, restaurantes ou outros pontos de interesse, o Google Toolbar indica estabelecimentos próximos ao usuário após apontar sua localização usando triangulação por Wi-Fi.

O Google Toolbar também ganhou uma versão com mudanças na interface para que sirva melhor às particularidades do chinês simplificado. O  Google Simplified Chinese Toolbar  usa o espaço de maneira mais eficiente, segundo o buscador, e conta com uma nova barra de ferramentas lateral.

Já o Gmail ganhou a capacidade de reproduzir imagens TIFF e apresentações de PowerPoint. Assim como aconteceu com arquivos PDF no final de 2008, arquivos do tipo terão uma opção no corpo do e-mail para exibição dentro do Google Docs.

Segundo post no blog oficial do Google, a nova ferramenta permite maior interatividade do usuário com o arquivo além da visualização simplificada já disponível no Gmail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail