Home > Notícias

Google atualiza versões Android e online do Docs

Agora é possível acompanhar em tempo real as mudanças feitas no documento, bem como adicionar formatação aos textos, usando o smartphone ou tablet

Juan Carlos Perez

23/02/2012 às 11h42

Foto:

A Google expandiu os recursos da versão Android de seu pacote de produtividade, o Google Docs e, simultaneamente, melhorou a ferramenta de criação de apresentações da versão online do software. 

O processador de texto da versão mobile ganhou recursos de colaboração que já eram presentes na versão online, incluindo a habilidade de acompanhar em tempo real as mudanças e edições que outros usuários fazem no texto, afirmou a companhia de Mountain View em seu blog

A interface da aplicação Android também foi melhorada, permitindo que utilizar o zoom de pinça na tela do aparelho para ampliar o texto ou alternar para a visão com o arquivo inteiro. Além disso, a aplicação agora também permite o uso de formatação no texto, como negrito, itálico e fontes em diferentes cores. 

A Google também anunciou separadamente que adicionou tópicos de discussão à aplicação de apresentações do pacote Docs. Essa ferramenta permite aos usuários postarem comentários próximo aos slides, enviar alertas a outros colegas via e-mail sobre a discussão e fechar o ciclo de comentários. Uma funcionalidade parecida está disponível para o processador de texto do Docs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail