Home > Notícias

Google aumenta volume de entrega do Chromecast, mas estoques continuam baixos

Entrega promete entregar pedidos feitos via Google Play em duas semanas, mas outras lojas não conseguem atender à demanda.

Agam Shah, IDG News Service

21/08/2013 às 12h58

ChromeCast-435px.jpg
Foto:

A Google reduziu o tempo que os consumidores terão de esperar para receber seus Chromecast, um acessório de US$ 35 que dá a uma TV convencional alguns dos “poderes” de uma Smart TV. Segundo a empresa, a partir de agora os pedidos serão entregues em duas semanas ou menos.

A página do Chromecast no Google Play agora informa que os produtos serão enviados “até” 3 de Setembro. Anteriormente a Google não informava uma data específica, e dizia que os aparelhos seriam entregues “em até três semanas” após o pedido. Mas a grande demanda levou a atrasos nas entregas e pedidos cancelados.

A demanda pelo Chromecast continua forte e os estoques são insuficientes. Uma loja da rede varejista Best Buy na 5ª avenida, em Nova Iorque, recebeu ontem (20 de Agosto) 50 unidades, que se esgotaram em questão de horas, de acordo com um vendedor. Além disso a loja online da Best Buy não aceita novos pedidos, alegando que o produto está fora de estoque.

O Chromecast também está sendo vendido na Amazon, onde atualmente está fora de estoque. Anteriormente a empresa informou a alguns consumidores que eles teriam de esperar até o final de Outubro para que seus pedidos fossem entregues, mas depois informou ao jornal The Wall Street Journal que a mensagem foi enviada devido a um erro.

A Google anunciou o Chromecast em Julho. O aparelho, que tem o tamanho aproximado de um pendrive, é plugado à porta HDMI de uma TV e quando usado em conjunto com um smartphone ou PC dá a ela alguns dos recursos de uma Smart TV, como o acesso a vídeo online em serviços como o Netflix e YouTube. Apesar da compatibilidade ser limitada a poucos serviços online, o preço baixo o tornou atraente. Seus principais concorrentes no mercado, como o Roku 3 da Roku e a Apple TV da Apple, custam US$ 99.

A Google se recusou a comentar sobre os estoques do Chromecast.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail