Home > Notícias

Google bloqueia aplicativo para iPhone

Infinite SMS permitia o envio de mensagens de textos gratuitas pelo celular da Apple

Owen Fletcher, editor da Macworld - EUA

11/03/2009 às 11h38

Foto:

O Google vai bloquear um aplicativo para iPhone que prejudicava o programa de comunicação Google Talk ao prover mensagens de SMS grátis. Com esse apelo, o serviço, batizado de Infinite SMS, tornou-se popular, tanto que tornou rapidamente virou um dos dez aplicativos mais baixados na iPhone
Store depois de ser lançado esse mês, segundo a  desenvolvedora Inner
Fence.

Mas a empresa teve que interromper as vendas do aplicativo na segunda-feira,
quando o Google notificou o bloqueio do programa. O Infinite SMS, que custava a bagatela de US$ 1, liberava o envio de mensagens de texto ilimitadas de um iPod ou iPhone,

“O Google não alegou qualquer reclamação sobre o Infinite SMS além do seu sucesso. A razão dada para o bloqueio não é abuso ou delito; é porque nós levamos usuários demais (e por isso muito custo) para um serviço experimental", declarou a Inner Fence.

A empresa construiu o aplicativo sobre um protocolo aberto disponibilizado pelo Google para este propósito. “Nós nunca imaginamos que poderíamos criar um aplicativo grande demais para o Google,” disse a fundadora da companhia.

O Google afirmou que continuará a oferecer SMS gratuito pelo Google Talk, mas que vai bloquear o Infinite SMS e outros clientes que não sejam do Google e usem o serviço para enviar mensagens de texto a partir desta quara-feira (11/03).

“O Infinite SMS é um aplicativo de terceiros que está usando a tecnologia do Google para prover SMS grátis para os usuários, enquanto nós estamos pagando por essas mensagens”, disse um porta-voz do Google por e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail