Home > Notícias

Google Brasil confirma integração entre Orkut e OpenSocial para fevereiro

Rede social com plataforma de widgets é confirmada para lançamento em fevereiro, como adiantado por fontes ao IDG Now!

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

16/01/2008 às 19h39

orkut_2_150.jpg
Foto:

orkut_2_150
O Google Brasil confirmou nesta quarta-feira (16/01) que liberará para a comunidade de usuários a integração entre a plataforma OpenSocial e a rede social Orkut a partir de fevereiro. Segundo o Google, não há ainda um dia fechado, mas a novidade será lançada oficialmente no próximo mês. A confirmação vai de encontro com o relato de fontes próximas ao assunto publicado no IDG Now! no final de novembro.

Leia mais:

Tráfego do Plaxo explodiu após OpenSocial lançar APIs em novembro

OpenSocial é a 'resposta' do Google ao sucesso do Facebook

Atualmente, apenas desenvolvedores e usuários selecionados têm acesso à versão de testes do Orkut com os aplicativos do OpenSocial, chamado de SandBox.

Ali, usuários podem integrar widgets já disponíveis para o serviço iGoogle ou criados especialmente para o OpenSocial que serão reproduzidos dentro do perfil do usuário.

Teoricamente, a integração permitirá que usuários do Orkut vejam fotos do serviço Flickr, falem com contatos de mensageiros pelo Meebo ou leiam notícias sem sair do seu perfil no Orkut.

O Google Brasil afirmou ainda que, durante o anúncio oficial, o buscador revelará parceiros no Brasil que já vêm produzindo conteúdo especialmente para o OpenSocial, lançado oficialmente pleo Google em novembro.

Entre as empresas de internet já confirmadas, estão os portais G1, da Globo.com, e iG, da Brasil Telecom.

Além do Orkut, sete outras redes sociais, incluindo o MySpace, que iniciou oficialmente suas operações brasileiras em dezembro, suportarão a plataforma OpenSocial.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail