Home > Notícias

Google: busca por voz no iPhone tem download liberado

App Store finalmente libera atualização de software do Google que traz buscas por voz ao telefone da Apple.

Redação da Macworld Brasil

18/11/2008 às 8h05

Foto:

Apesar da esperança do Google de lançar a nova versão do aplicativo Google Mobile App na última sexta-feira (14), o software só foi liberado pela Apple para download na App Store na madrugada desta terça-feira (18).

O Mobile App, na versão 0.3.142, traz como principal novidade a busca por voz no iPhone, além de servir de atalho para os principais serviços online do Google. A atualização também vale para o iPod touch, porém o recurso de voz não funciona no aparelho.

O software converte questões em inglês, como "Onde fica o Starbucks mais próximo?", para um arquivo digital, que é enviado aos servidores do Google, que "entendem" a frase e trazem o resultado da busca.

Usando a rede 3G da AT&T, o resultado vem rápido e inclui respostas locais, graças ao uso dos serviços de localização via GPS do iPhone.

O produto de reconhecimento de voz do Google concorre com outros já criados pela Microsoft e pelo Yahoo! para outras plataformas.

O Google Mobile App aparece como uma atualização na App Store do iPhone e pode ser baixado gratuitamente da loja online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail