Home > Notícias

Google Calendar fica mais inteligente com eventos automáticos

A partir de agora, aplicativo de calendário "puxa" automaticamente os eventos das caixas de entrada dos usuários. Versão para iPhone a caminho.

PC World / EUA

04/11/2014 às 14h47

googlecalendar_520.jpg
Foto:

O Google Calendar está se tornando uma companhia mais próxima do Gmail ao “puxar” automaticamente os eventos das caixas de entrada dos usuários.

O update mais recente do app expande a habilidade do Gmail de reconhecer e-mails de confirmação para passagens aéreas, ingressos de shows, e reservas em restaurantes. Além de aparecer no Google Now, esses eventos também vão começar a dar as caras no Google Calendar.

O novo recurso é habilitado por padrão, e os usuáarios vão receber um e-mail de confirmação na primeira vez que acontecer. Ele pode ser desligado por meio das configurações do Calendar.

O update também adiciona sugestões de auto-complete para novos eventos. Por exemplo, os usuários que começam digitando a palavra “Aniversário” verão coisas como “Jantar de aniversário” ou “Festa de Aniversário para” como sugestões. Os usuários também podem ver sugestões de nomes e endereços de contatos enquanto estão digitando.

A gigante de buscas também está renovando o visual do modo de visualização Agenda. Agora conhecido como modo Schedule, essa lista de eventos futuros está mais agradável esteticamente com ilustrações, fotos de locais, e previews de mapas.

O update está disponível agora para aparelhos rodando o Android 5.0 Lollipop (como o novo tablet Nexus 9) e chega aos aparelhos com Android 4.1 Jelly Bean (ou versão mais recente) nas próximas semanas.

googlecalendar02.jpg

iPhone

O Google também prometendo lançar uma versão nativa do Calendar para iPhone. É algo que faz sentido, uma vez que é a única maneira dos usuários do smartphone da Apple poderem aproveitar esses novos recursos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail