Home > Notícias

Google chega a versão estável do software Android para celulares

Na versão mais próxima da final, sistema ganha múltiplos desktops, se integra ao Street View e ícones de acesso por botão.

Redação do IDG Now!

28/05/2008 às 20h17

Foto:

O Google fez uma demonstração privativa, captada pelo site Android Community, com uma versão estável do Android, na primeira demonstração pública do sistema operacional para celulares que poderia "facilmente ser confudida com um aparelho em fabricação", diz o site.

O aparelho usado para os testes, com suporte a 3G e uma grande tela sensível a toque que dá ao gadget semelhança ao iPhone, da Apple, apresenta uma versão da interface bastante interativa para o usuário, capaz de reproduzir novas informações com toques em determinadas áreas.

Saiba mais sobre o Android
>Google confirma e detalha sistema
>Primeiros celulares com Android são revelados
>iPhone x Android: novo filão para criação
>Android chega ao Brasil apenas em 2009

Assim como o iPhone, que reúne botões para as funções de chamadas, e-mails, navegação e música, o Android apresentado traz quatro ícones na parte inferior do aparelho que levam aos contatos, ao Google Street View, ao Google Maps e ao navegador.

Em um efeito semelhante à exibição de fotos no celular da Apple, o Android permitirá que o usuário "alterne" áreas de trabalho escorregando o dedo para a margem da tela, trocando os ícones da interface principal por telas com widgets, como um campo de busca, por exemplo.

Segundo o Android Community, a ferramenta que mais atraiu atenção durante a exibição foi a maneira como o Google integrou o Street View ao Android.

Ao usar a bússola interna do aparelho, o Street View acompanha a movimentação do aparelho e faz com que o Android se torne uma espécie de lente onde informações digitais são reproduzidas sobre a imagem real que o usuário tem da região.

Imagens e vídeos da apresentação podem ser encontrados no Android Community.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail