Home > Notícias

Google coloca mais de 500 mil livros para download no e-book

Obras publicadas antes de 1923 serão oferecidos gratuitamente à loja online da Sony para usuários do Reader.

IDG News Service / França

19/03/2009 às 8h59

Foto:

A loja online de e-books da Sony vai oferecer meio milhão de livros clássicos em formato digital gratuitamente. O acordo realizado entre a fabricante e o Google vai colocar à disposição dos donos do Sony Reader muitos dos títulos disponíveis no Google Book Search que tenham sido publicados antes de 1923.

Atualmente já é possível baixar livros de domínio público a partir do serviço do Google, como arquivos em PDF, copiá-los em cartões de memória flash e usá-los em e-readers como o da Sony.

Mais sobre livros eletrônicos
> Review: Kindle 2
> Tendências para a revolução do e-book
> Galeria: confira fotos do Kindle 2
> 6 sites para baixar livros online

Esta parceria, porém, vai simplificar o processo para os usuários, ao integrar o Google Book Search ao Library Software, o programa para computador que vem junto ao Sony Reader.

O serviço não dará acesso gratuito a muitos dos títulos que ainda estão sob copyright, apesar de o Google já ter digitalizado muitos deles.

A diferença entre o serviço para o Sony Reader e o Kindle é que o e-reader da Amazon não precisa ser conectado ao PC para baixar novos e-books. Os livros podem ser baixados pela rede 3G da Sprint Nextel e algumas outras redes wireless da Europa e Ásia.

A parceria com a Sony não é o primeiro passo do Google para levar o serviço  a dispositivos móveis. No dia 6 de fevereiro, a companhia abriu o serviço para Book Search para iPhone e celulares baseados em Android.

A interface para celular possui mais títulos que os oferecidos à e Book Store da Sony: são 1,5 milhões de livros. A Amazon seguiu a mesma linha e criou um aplicativo que leva o Kindle para iPhone e iPod Touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail