Home > Notícias

Google coloca versão de Pac-Man em sua homepage

Ação comemora os 30 anos do lançamento do jogo

Rafael Rigues

21/05/2010 às 12h13

Foto:

Internautas que acessarem o site do Google (www.google.com ou www.google.com.br) a partir das 12:00 desta sexta-feira terão uma surpresa: um "doodle" (desenho que tradicionalmente substitui a logo da empresa em datas especiais) interativo com uma versão online de Pac-Man, clássico dos arcades que completa hoje 30 anos.

O doodle ficará no ar por 48 horas, tem 255 níveis e segundo a empresa é fiel ao arcade, inclusive com a reprodução dos sons e "bugs" do original que podem ser explorados a favor do jogador. Para jogar, basta acessar o site e clicar no botão "Insert Coin" abaixo da caixa de busca. O controle do personagem é feito com as setas do teclado.

A homenagem a Pac-Man foi criada por Marcin Wichary, entusiasta da série e designer sênior de experiência do usuário do Google, em conjunto com o Google doodler Ryan Germick. Pac-Man foi originalmente criado por Toru Iwatani, funcionário da empresa japonesa Namco, que até hoje adota o personagem como mascote.

A primeira "partida perfeita" de Pac-Man aconteceu em 3 de Julho de 1999, quando o norte-americano Billy Mitchell atingiu 3.333.360 pontos ao comer todos os pontos, monstros, frutas e pilulas de todos os 255 estágios em seis horas. Devido a uma falha no jogo, é impossível atingir uma pontuação maior do que esta.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail