Home > Notícias

Google compra a plataforma de mensagens instantâneas Meebo

Valor da negociação não foi divulgado oficialmente, mas acordo teria sido fechado em 100 milhões de dólares, de acordo com WSJ

Cauê Fabiano

04/06/2012 às 17h35

Foto:

O Google finalizou a compra do Meebo, serviço de mensagens instantâneas lançado em 2005, por uma quantia não revelada, de acordo com informações do Mashable. Entretanto, o blog de tecnologia do Wall Street Journal já havia publicado que a compra já estava próxima de ser finalizada, e que a companhia pagaria cerca de 100 milhões de dólares para adquirir o serviço. 

O Meebo ficou famoso por ser uma plataforma online para acessar o MSN, serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, sem a necessidade de instalação de software no computador. O serviço foi posteriormente expandido, agregando outras redes sociais como Gtalk, AIM, ICQ, Yahoo! Messenger, entre outros. 

De acordo com o site, a Google poderia integrar o serviço ao Google+, rede social da multinacional de Mountain View, entretanto, apesar de confirmar a aquisição, a Google ainda não decidiu qual será o destino do Meebo e seus produtos. "Estamos sempre procurando maneiras de ajudar nossos usuários a compartilhar conteúdos e se conectar a outros por meio da web. Com a experiência da equipe do Meebo com ferramentas sociais, eles combinam muito bem com o time do Google+. Estamos em progresso para fechar a transação e trabalhando com o Meebo para criar mais maneiras para os usuários se conectarem" afirmou o Google ao site The Next Web

O Meebo possui mais de 190 milhões de usuários em todo mundo e é responsável por um tráfego de 90 milhões de mensagens por dia. Desde 2010, o site já recebeu mais de 62 milhões de dólares em investimentos externos. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail