Home > Notícias

Google compra AdMob e fortalece presença no setor de publicidade móvel

Negociação é mais um lance na acirrada disputa entre o gigante de buscas com Microsoft e Yahoo no segmento de publicidade.

IDG News Service

09/11/2009 às 20h01

Foto:

O Google anunciou nesta segunda-feira (9/11) a compra da empresa californiana de publicidade em celular AdMob por 750 milhões de dólares, em um negócio de troca de  ações. A AdMob já veicula anúncios de algumas aplicações que rodam no Android, o sistema operacional móvel do Google.

A empresa de internet afirma que AdMob fez "progressos extraordinários" até agora no mercado da publicidade móvel.

Visto como potencial gerador de receitas, esse setor é alvo de disputa crescente entre o portal de buscas e seus concorrentes, como Yahoo e Microsoft.

A aquisição da AdMob pelo Google indica a importância da propaganda em celulares hoje, analisa Greg Sterling, da Sterling Market Intelligence.

"Esta é uma das grandes aquisições que o presidente do Google, Eric Schmidt, disse que a empresa voltaria a fazer", disse Sterling.

O negócio pode ter efeito sobre o mercado global de publicidade móvel, acredita.
"Ele vai aumentar a visibilidade sobre a propaganda em celular. Trata-se de uma grande aposta do Google neste segmento", disse Sterling.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail