Home > Notícias

Google compra empresa sul-coreana de plataforma de blogs

Compra por valor não revelado da Tatter and Co., dona da plataforma Textcube, deverá ajudar Google a ganhar participação no mercado.

IDG News Service/Japão

12/09/2008 às 9h02

Foto:

A unidade coreana do Google comprou a plataforma de blogs local Tatter and Co. nesta sexta-feira (12/09), de acordo com um dos co-CEOs da companhia.

Detalhes da aquisição não foram revelados em post no blog de Kim Chang-Won. A TNC oferece a ferramente Textcube, plataforma de blogging e publicação nas mesmas linhas do WordPress.

O Google vem construindo sua presença na Coréia do Sul nos últimos anos enquanto tenta superar o portal de serviços dominante Daum. No país assim como em outros da região, portais são os mais populares entre usuários, o que vem dificultando a operação do Google.

Ao discutir o acordo em seu blog, Kim também escreveu que, como parte do Google, a TNC trabalhará para aumentar a participação de mercado do buscador.

"A questão é mais sobre o mercado online da Coréia do que sobre o Google. Acho que o setor coreano precisa de um player que possa agir como uma força balanceadora, dar mais opções para usuários e ajudar a criar uma web mais aberta", detalha ele.
 
Ele afirmou que a companhia está "infelizmente atrasada em termos de globalizar o produto", mas, sob as asas do Google, tentará levar o Textcube para fora da Coréia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail