Home > Notícias

Google compra tecnologia de smartwatches da Fossil por US$ 40 milhões

Acordo prevê investimentos em "uma tecnologia ainda em fase de testes voltada para relógios inteligentes". Rumores sinalizam chegada de um Pixel Watch

Da Redação

18/01/2019 às 11h35

Foto: Shutterstock

Rumores sobre um Pixel Watch não são novidade, mas agora eles podem ficar mais fortes graças a uma aquisição recente da Google. Isso porque a empresa adquiriu a tecnologia de smartwatches da Fossil, fabricante de relógios fundada em 1984 e responsável por marcas como Relic, Abacus, Michele Watch e Zodiac Watch.

De acordo com informações do TechCrunch, o acordo será de US$ 40 milhões, e prevê "uma tecnologia ainda em desenvolvimento para relógios inteligentes". Além disso, uma parte dos funcionários da Fossil agora trabalhará diretamente para a Google.

"A adição da tecnologia e equipe do grupo Fossil à Google demonstra nosso compromisso com a indústria de dispositivos vestíveis, trazendo um portfólio diversificado de smartwatches e oferecendo suporte à crescente necessidade dos consumidores que buscam unir vitalidade e portabilidade", destacou Stacey Burr, vice-presidente da divisão do Wear OS da Google.

Com o acordo, a Google pode finalmente entrar de cabeça no mercado dos relógios inteligentes. Até então, a companhia nunca produziu um aparelho próprio - desenvolveu somente o Wear OS, versão do sistema Android para smartwatches que equipa boa parte dos concorrentes do Apple Watch, o principal gadget do segmento. Os rumores indicam que a Google fará sua estreia com o Pixel Watch, aumentando a família da linha Pixel, que já conta com tablets e smartphones.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail