Home > Notícias

Google confirma novo sistema baseado em Android para Internet das Coisas

Chamado de Project Brillo, software terá preview para desenvolvedores liberado no terceiro trimestre, segundo a gigante de buscas.

PC World / EUA

28/05/2015 às 15h28

projectbrillo_625.jpg
Foto:

A Google confirmou os rumores e anunciou hoje, 28/5, um novo sistema baseado em Android que poderá eventualmente te permitir dizer ao seu forno para ligar e ajustar a temperatura para 200 graus celsius.

Chamado de Project Brillo, o software é a maneira da gigante colocar um sistema derivado do Android em fornos, termostatos, alarmes, e qualquer aplicação que possa usar um impulso em “inteligência”. 

Assim como o Google fez nos smartwatches, o Project Brillo também terá APIs como reconhecimento de voz.

Dessa forma, o seu forno baseado no Project Brillo pode então reconhecer uma frase dizendo para ele ficar ligado por duas horas a uma determinada temperatura. 

A empresa disse que os requisitos de hardware para o Brillo serão mínimos. Como é baseado no Android, os executivos da companhia disseram que segurança será uma prioridade na plataforma.

Acompanhando o Brillo está uma nova API de comunicações chamada Weave, que permitirá comunicação fácil entre celulares, a nuvem e aplicações inteligentes. Uma vez que você disser para as suas fechaduras de casa destravarem ou para tirar uma foto, outros aparelhos também entenderão o que acaba de acontecer.

 

O Project Brillo tem um developer preview agendado para o terceiro trimestre do ano e a API Weave chega nos últimos três meses de 2015.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail