Home > Notícias

Google confirma que Chrome usará criptografia SSL em todas as buscas

A partir da versão 25, mesma facilidade será estendida para pesquisas feitas usando a "Omnibox" (barra de endereços)

John E Dunn, Techworld.com

22/01/2013 às 18h57

Foto:

Usuários do Chrome poderão em breve criptografar o tráfego de buscas por meio da barra de endereços mesmo que não estejam logados nos serviços do Google, anunciou a companhia.

A partir da versão 25, atualmente ainda no canal beta e de desenvolvedor, esse mesmo recurso será estendida para pesquisas feitas usando o "Omnibox" (ou barra de endereços), como o Google chama, inclusive por meio de outros mecanismos de pesquisa suportados.

O Google tem gradualmente habilitado SSL em sua busca, navegador e serviços do Gmail nos últimos dois anos, e continua a ser um trabalho em andamento. Muitos usuários provavelmente agora estão confusos sobre quais partes de suas interações com o Google atualmente são criptografadas e quais não.

O Gmail e a busca do Google começaram a usar a criptografia SSL experimentalmente em 2010 e 2011, extendendo isso a todo seu domínio “.com” e  aos de outros países logo em seguida. Confusamente, por um tempo, isso significava visitar uma versão segura (https) de seus sites, mas todas as pesquisas e e-mail agora são criptografados por padrão.

"Os usuários não devem notar qualquer alteração. No máximo suas pesquisas serão um pouco mais rápidas devido à implementação do protocolo SPDY no Chrome, mas não deve haver nenhum outro efeito visível", disse Adam Langley, engenheiro do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail