Home > Notícias

Google confirma rumores e anuncia smartphones Nexus 5X e Nexus 6P

Com preços a partir de US$380, aparelhos começam a ser vendidos no final de outubro e serão fabricados, respectivamente, por LG e Huawei.

Da Redação

29/09/2015 às 13h11

nexus6p_625.jpg
Foto:

O Google confirmou os rumores e anunciou nesta terça-feira, 29/9, seus novos smartphones Nexus 5X e Nexus 6P, com telas de 5,2 e 5,7 polegadas, respectivamente. 

Como esperado, os dois novos aparelhos já chegarão ao mercado com o ainda inédito Android 6.0 Marshmallow e trazem alguns recursos em comum, como a câmera traseira de 12MP e o sensor de impressões digitais Nexus Imprint.

Nexus 5X

Assim como seu antecessor lançado há dois anos, o novo Nexus 5X é fabricado pela LG. Entre suas especificações técnicas, destaque para a tela de 5,2” com resolução 1080p e Gorilla Glass 3 e uma entrada USB-C para recarga de bateria do aparelho.

nexus5x_625.jpg

Nexus 6P

Já o Nexus 6P, que é fabricado pela Huawei, ganhou uma tela WQHD AMOLED de 5,7”, um pouco menor em relação ao seu antecessor, o Nexus 6, produzido pela Motorola. Com um design novo e fino, com 7,3mm de espessura, o novo aparelho do Google deve ter basicamente o mesmo tamanho do rival iPhone 6 Plus, da Apple. 

Chamado pelo Google de “o seu smartphone mais premium até o momento”, o Nexus 6P também se destaca pelo seu sensor de imagem da Sony de 12.3MP que consegue pixels maiores do que os encontrados em outros aparelhos do segmento, incluindo o iPhone.

Lançamento

De acordo com o Google, ambos os smartphones começam a ser vendidos no final de outubro e já virão desbloqueados e com capacidade para operar nas principais redes dos EUA e em outros países.

O Nexus 5X terá preços a partir de 380 dólares nos EUA, enquanto que o seu “irmão maior” Nexus 6P vai custar a partir de 500 dólares naquele país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail