Home > Notícias

Google corrige falha no Orkut e ferramenta do Facebook volta a funcionar

Após exportação de contatos do Orkut explorada pelo Facebook parar de funcionar, Google revela e corrige falha dentro da rede social

Redação do IDG Now!

02/10/2009 às 18h19

Foto:

O Google afirmou que não bloqueou de forma premeditada a exportação de contatos da rede social Orkut, mas que a ferramenta sofreu uma falha na manhã desta sexta-feira (2/10), já corrigida pelos engenheiros do buscador.

Em post no blog Data Liberation, o engenheiro Brian Fitzpatrick afirma que a indisponibilidade aconteceu durante "a integração de medidas adicionais de segurança" na exportação de usuários.

"A falha foi corrigida nesta manhã (...) e usuários podem novamente exportar seus contatos acessando a página Friends e clicando sobre o botão de exportação. Gostaria de me desculpar por qualquer incoveniência que possamos ter causado para usuários do Orkut", afirma Brian.

A exportação de contatos do Orkut foi o canal encontrado pelo Facebook em nova tentativa para se aproveitar da popularidade da rede social do Google, em campanha iniciada nesta quinta-feira (1/10).

Ao acessar o Facebook, um aviso convida os usuários a localizarem quais amigos na rede social do Google já estão inscritos no serviço criado por Mark Zuckerberg. "Você tem uma conta do Orkut? Veja se seus amigos do Orkut já estão no Facebook", afirma o alerta.

Em maio, o Facebook já havido oferecido um botão para barra do navegador que, clicado, mostrava quais usuários do perfil do usuário no Orkut já estavam cadastrados também no Facebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail