Home > Notícias

Google cria página definitiva para jogar Pac-Man

Versão online do game, que estava programada para durar 48 horas, pode ser acessada pelo endereço Google.com/pacman.

IDG News / EUA

24/05/2010 às 12h39

Foto:

A Google anunciou que o game interativo do 30º Aniversário do Pac-Man ganhou uma vaga permanente no Google.com., devido à enorme popularidade. De agora em diante, para jogar o game, apenas, digite no seu navegador -  Google.com/pacman – e você poderá se divertir com a versão da gigante de buscas para o jogo a qualquer hora do dia. 

Embora durante anos fosse possível encontrar versões online de Pac-Man, na última sexta-feira (21/5), usuários que acessaram o site de buscas ficaram entusiasmados ao encontrar uma versão do jogo criada como o logotipo da empresa. A homepage foi uma homenagem aos 30 anos de lançamento do game.

O jogo estaria online na home apenas 48 horas. No entanto, a repercussão foi tamanha que inspirou a gigante de buscas a repensar seus planos.

Diversos sites também surgiram oferecendo downloads gratuitos do Pac-Man do Google, para aqueles que queriam manter a sua própria cópia, uma vez que a empresa deixou o jogo offline. Usuários do Twitter contaram piadas sobre como a Google tinha matado a produtividade em escritórios no mundo todo, na sexta-feira (21/5), ao colocar o jogo (incluindo todos os 256 níveis) nas telas de milhões de trabalhadores.

Quando a Namco e a Midway Games trouxeram o Pac-Man para a América do Norte, em 1980, rapidamente ele se tornou uma peça da cultura popular americana. O Pac-Man inspirou inúmeros games, mini-games, jogos de tabuleiro, lancheiras, e um desenho de sábado de manhã.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail