Home > Notícias

Google dá a desenvolvedores uma chance de trabalhar com o Project Glass

A empresa anunciou dois hackathons onde os profissionais poderão obter acesso antecipado aos óculos de alta tecnologia

Armando Rodriguez, PC World/EUA

16/01/2013 às 17h10

Foto:

Desde que estreou em abril do ano passado, desenvolvedores e jornalistas têm clamado para colocar as mãos nos óculos de alta tecnologia chamados Project Glass.

O Google deu aos desenvolvedores dos EUA a chance de realizar a pré-encomenda de um par de seus óculos no Google I/O 2012, prometendo que eles ouviriam mais sobre o Project Glass no início de 2013. Não mais do que duas semanas do novo ano se passaram e parece que a companhia cumpriu sua promessa: na terça-feira (15), o gigante das buscas anunciou hackathons em San Francisco e Nova York, onde os desenvolvedores selecionados podem dar uma olhada nos óculos e na nova API chamada "Mirror".

Uma vez que estes hackathons são principalmente para desenvolvedores, é altamente improvável que o Google vá fazer qualquer anúncio quanto ao preço ou sobre quando os usuários comuns poderão comprar o Project Glass. Como esta é a primeira vez que profissionais que não são da companhia de Mountain View poderão trabalhar com o projeto, a comunidade de desenvolvedores está animada para ver quais são seus planos para a plataforma e que tipos de aplicativos podem ser criados para ela.

O Google I/O deste ano ainda está longe, por isso é provável que ainda ouviremos mais sobre o Project Glass antes de maio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail