Home > Notícias

Google dá mais detalhes sobre os óculos do Project Glass

Gadget é mais leve que óculos de sol, e tornará mais fácil "compartilhar momentos da vida", diz a empresa

Da Redação

27/06/2012 às 15h28

Foto:

Um dos destaques da conferência Google I/O, realizada hoje em San Francisco, foi uma apresentação dos óculos de realidade aumentada do "Project Glass", um dos projetos mais badalados da empresa.

A apresentação começou com a transmissão ao vivo de um salto de paraquedistas (todos usando os óculos) sobre San Francisco, com transmissão em tempo real via Hangout, o sistema de videoconferência do Google+.

Babak Parviz, um dos responsáveis pelo projeto, explicou que o dispositivo é equipado com câmera, microfone (para comandos de voz), display, processador "poderoso" e "bastante memória", mas sem entrar em detalhes técnicos. Comandos podem ser dados usando um trackpad na lateral (veja imagem). Além disso, os óculos tem acelerômetro e giroscópio (para determinar a posição do corpo e corrigir a imagem), bússola e rádios para conexão a redes sem fio - provavelmente, 4G.

Todos os componentes ficam de um lado só. De acordo com o Google, isso facilita vários designs - o Project Glass é mais leve que vários óculos de sol no mercado. O display não fica exatamente na frente do olho, de modo a não atrapalhar a visão normal, diz o Google. No entanto, não foram exibidas imagens de como as informações aparecem nessa tela.

Segundo a empresa, o Project Glass irá facilitar o compartilhamento de momentos da vida - fotos e vídeos em tempo real, além de agilizar pesquisas. Ao que tudo indica, ele será capaz de fazer buscas por imagens, usando a tecnologia do Google Googles.

Ainda não há data para o dispositivo chegar ao mercado de consumo. Durante o evento, o Google anunciou que ele está disponível em pré-venda para os desenvolvedores norte-americanos que compareceram ao I/O, por 1500 dólares, e será entregue no ano que vem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail