Home > Notícias

Google desafia Siri com novo aplicativo de busca inteligente para iPhone

Com atualização, Google Search melhora reconhecimento de voz e traz respostas faladas ao usuário. No entanto, novidades não estão disponíveis no Brasil.

Da Redação

31/10/2012 às 13h05

Foto:

O Google lançou nesta terça-feira, 30/10, a nova versão do seu aplicativo de buscas para iPhone que chega para bater de frente com o assistente pessoal Siri, da Apple.

Com a atualização 2.5 do Pesquisa Google (Google Search, nos EUA), os usuários agora podem literalmente conversar com o aplicativo da gigante de buscas, que responde “falando” diretamente ao dono do aparelho iOS.

Outras novidades incluem uma resposta mais rápida às buscas feitas por voz, que possuem um reconhecimento de voz melhorado. 

Para fornecer as respostas inteligentes para diversas perguntas, o app utiliza a base de dados Knowledge Graph. Por exemplo, ao pedir “Me passe o trailer do novo filme do James Bond”, o app instantaneamente começa a reproduzir o clipe no próprio app.

A busca por voz não é uma novidade do aplicativo do Google, mas as melhorias ajudam a torná-lo uma alternativa potencial ao Siri, que continua em fase beta (de testes) e disponível apenas para alguns aparelhos da Apple.

Brasil fica de fora

A má notícia para os brasileiros é que, assim como o Siri, o app do Google não suporte para português para o recurso de buscas inteligentes e “conversar com o software”.

A versão brasileira do app traz apenas os resultados de forma mais rápida e a nova interface mais limpa e simples que reúne diversos serviços do Google dentro do aplicativo. Outro ponto negativo do aplicativo local é que não entende muito bem as buscas por voz, mesmo quando as palavras são ditas com calma.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail