Home > Notícias

Google desiste de “Street View” na Alemanha

Carros com câmeras serão utilizados para captar nomes de ruas e placas de trânsito e melhorar a utilização dos mapas básicos.

Redação do IDG Now!

11/04/2011 às 11h16

Foto:

A Google afirmou não ter planos de atualizar o acervo de imagens do Street View para a Alemanha, informou no domingo o site Search Engine Land.

Um porta-voz da empresa anunciou a decisão como "mudança de prioridade", afirmando que a empresa agora vai usar os carros com câmeras para coletar dados, como nomes de rua e placas de trânsito, e melhorar a utilização dos mapas básicos.

A Google não deixou claro, contudo, o motivo da decisão. Recentemente a Justiça alemã declarou que as fotografias tiradas nas ruas daquele país são legais.

Em novembro de 2010, fachadas de casas cujos moradores pediram sua pixelização a fim de não serem identificados foram alvo de ovos arremessados por usuários contrários à medida.

No Brasil, em janeiro, a empresa informou que novos carros do Street View começariam a mapear São Paulo. O serviço foi lançado oficialmente no país em setembro de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail