Home > Notícias

Google divulga os números do Android

Mais de 100 milhões de aparelhos com o sistema operacional foram ativados em dois anos e meio. Android Market já conta com mais de 200 mil aplicativos.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

10/05/2011 às 14h05

Foto:

Durante a palestra de abertura do evento para desenvolvedores Google I/O - que acontece entre os dias 09 e 11 de Maio em San Francisco, nos EUA - Hugo Barra, Gerente de Produto para o Android na Google, compartilhou alguns números sobre a plataforma.

Segundo Barra, nos dois anos e meio desde que o primeiro smartphone Android chegou ao mercado a Google registrou a ativação de 100 milhões de aparelhos em todo o mundo. Hoje estão disponíveis nas lojas de 112 países 310 modelos de aparelhos com o sistema operacional, oferecidos em 215 operadoras e produzidos por 36 diferentes fabricantes. Atualmente são ativados 400 mil aparelhos por dia. 

Também foram divulgados números sobre o Android Market, que hoje conta com mais de 200 mil aplicativos em seu catálogo e um total de 4.5 bilhões de aplicativos instalados. Segundo um estudo recente da consultoria alemã Research2Guidance, se mantiver o ritmo de crescimento o Android Market irá ultrapassar a App Store, da Apple, em número total de aplicativos nos próximos três meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail