Home > Notícias

Google diz que falha no Orkut atingiu apenas 0,1% dos usuários

Buscador alega que corrigiu todas os bugs com backup, mas leitores do IDG Now! acusam que registro do Google tinha semanas.

Redação do IDG Now!

25/07/2008 às 19h13

Foto:

O Google afirmou na última sexta-feira (25/07) que a troca de perfis de usuários brasileiros no Orkut no começo da semana atingiu 0,1% dos usuários e já foi totalmente corrigida.

Segundo comunicado no blog do Orkut, um bug fez com que um "pequeno conjunto de usuários" pudesse ver "informações de seus perfis" alteradas por engano.

> 4º Now! Café comenta pane do Orkut

"Quando (...) voltou ao ar (perto das 2h00 da terça-feira), todos os usuários puderam acessar normalmente o Orkut, com exceção dos impactados cujos perfis mantivemos desligados até que estivessem completamente recuperados", afirma o post.

O buscador garante que todos os perfis impactados já foram restaurados automaticamente após pedir 36 horas para estabilizar os problemas lançando mão de um backup da rede social.

O backup usado pelo Orkut, porém, alterna registros recentes com de algumas semanas, conforme denunciaram alguns leitores na comunidade do IDG Now! dentro do próprio Orkut.

> Debata o problema na comunidade do IDG Now!

"Parece que o Orkut perdeu alguns dados meus. Minha foto antiga voltou, tinha mudado algumas semanas atrás", afirmou Manoel Benito, enquanto Felipe de Moura garantia ter aprovado o desencontro de versões pela volta de imagens antigas de amigos seus.

Na madrugada de segunda para terça, o Orkut ficou fora do ar por 9 horas por uma falha no gerenciamento de contas - usuários novos tinham acesso a dados pessoais de outros já inscritos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail