Home > Notícias

Google diz que pane no Gmail já está resolvida; mas restam dúvidas

Embora gigante de buscas tenha encontrado uma solução para o bug da sexta-feira (15/08), não disse o total de usuários afetados.

IDG News Service/ EUA

18/08/2008 às 16h08

Foto:

Na noite da última sexta-feira (15/08), o Google resolveu a pane no Gmail, a terceira em duas semanas, mas não esclareceu questões sobre a estabilidade do serviço de webmail, que está afetando o pacote de softwares Google Apps.

Como as duas panes anteriores, a última ocorreu no login, apresentando um erro que não permitiu que os usuários tivessem acesso às suas contas. Dessa vez, alguns usuários foram afetados por cerca de 24 horas.

> Pane foi causada por sistema de contatos

As três panes não atingiram apenas usuários individuais do Gmail, mas também as pessoas que o utilizam como parte dos aplicativos de colaboração e comunicação do Google Apps.

O Google reconheceu o problema do Gmail na sexta-feira (15/08) e disse que ele afetou “um pequeno subsistema” dos usuários do serviço. A companhia não comentou imediatamente sobre o que causou a recorrência do bug, nem informou o total de usuários afetados.

A interrupção foi desagradável para vários usuários do Google Apps contatados pelo IDG News Service nos Estados Unidos. A pane durou mais de 24 horas. “Vendo essa falha tão longa em nossos primeiros dias de uso nos faz querer saber se a solução é profissional o suficiente para nós”, disse um funcionário de uma ONG norte-americana que acabou de adquirir o pacote.

Atualmente, o Apps é usado por pequenas empresas. O Google Apps possui as versões Basic e Education, que são
gratuitas, e a Premier, que custa 50 dólares anuais por usuário e
inclui funcionalidades extras, como a garantia de suporte técnico por
telefone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail