Home > Notícias

Google Docs recebe 450 fontes, novos templates e mudanças na interface

Pacote de produtividade online da Google também recebeu novas opções de acessibilidade e melhorias para inserção de imagens

Da Redação

02/05/2012 às 19h56

Foto:

A Google anunciou uma série de atualizações para o Docs, seu pacote de produtividade em nuvem, que incluem novas fontes de texto, layouts, além de novos recursos de acessibilidade e melhorias nas ferramentas de produção de texto.

De acordo com um post no blog do serviço, a companhia adicionou 450 novas fontes ao Docs (foto abaixo), que podem ser acessadas ao acessar o menu de fonte e selecionar a opção “Adicionar Fontes”; ao clicar em uma das opções, elas são inseridas na lista padrão de fontes. Além disso, há 60 novos templates (“modelos”) de página, que envolvem desde páginas pré-definidas para apresentações até currículos profissionais.

googledocs1

Há mais opções para inserir imagens no Docs, incluindo fotografias que estejam armazenadas no Google Drive, no arquivo da LIFE ou ainda tirar uma foto com a webcam do computador. Os recursos de acessibilidade do serviço também foram melhorados, com suporte da leitores de tela em apresentações, voltado para usuários cegos. Por fim, agora também é possível acessar Arquivo > Configuração da Página e definir um padrão de metragem para todos os documentos criados no Docs. 

A companhia de Mountain View anunciou no fim de abril o Google Drive, um serviço de armazenamento em nuvem da empresa, que era esperado há mais de seis anos. Ele oferece 5 GB de espaço para armazenamento, sendo que documentos criados com o Google Docs não afetam esse limite.  Para ter mais espaço, os usuários podem optar por vários planos que iniciam em 25GB, com custo de 2,50 dólares por mês, e vão até 16 TB, custando 800 ao mês. O Drive está disponível para Web, Mac, PC e smartphones e tablets Android (em app) e a Google diz que "está trabalhando duro para liberar uma versão de app para iOS". 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail