Home > Notícias

Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA, segundo Fortune

Ranking coloca a gigante de buscas a frente de empresas de tecnologia como a Cisco, Qualcomm, Adobe, Microsoft e Yahoo

Por Redação do IDG Now!

23/01/2008 às 15h06

Foto:

google_melhor_150
O Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA, segundo o levantamento “100 Best Companies to Work For”, da revista Fortune, revelado na terça-feira (22/01).

Leia mais:

Entre os motivos que levaram o Google ao ranking do topo está o fato de oferecer opções de ações para 99% de seus funcionários.

A gigante de buscas, que tem 8.134 funcionários nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar quanto ao aumento anual da oferta de vagas, de 60%.

Entre as empresas de tecnologia inclusas na lista, ainda estão a Cisco Systems, em 6º lugar, a Qualcomm, no 8º lugar, a Adobe Systems, em 40º, a eBay, na 68ª posição, a Microsoft, no número 86 e o Yahoo, em 87º.

Algumas companhias se saíram melhor segundo outros critérios avaliados. A Adobe saltou para o 9º lugar quanto a melhor compensação salarial, enquanto a Qualcomm ficou na 12ª posição e o Yahoo ocupou o 19º lugar deste mesmo ranking.

Entre as empresas que oferecem melhores benefícios de saúde estão a Microsoft e a Qualcomm, que ocupam o 86º e 8º lugares, respectivamente.

A pesquisa entrevistou 100 mil funcionários de 406 empresas, em parceria com o Great Place to Work Institute.

Subsídio de academia e Comitê Verde
No Brasil, o Google oferece benefícios extras como subsídio de 80% nos treinos de academia para funcionários que participam de seu grupo de corrida, atualmente com 40 integrantes. Além de contar com uma área de jogos, a empresa também subsidia aulas de dança e yoga no Googleplex de São Paulo.

"Desde que você tenha uma boa idéia e massa crítica, a empresa está disposta a dar apoio", explica Deli Matsuo, diretor de recursos humanos do Google para a América Latina.

Há cerca de seis meses, a subsidiária criou o Comitê Verde e decidiu oferecer garrafas retornáveis para reduzir o volume de lixo gerado com copos e garrafas pet de água mineral. "Durante uma semana guardamos todas as garrafas pet consumidas na empresa e enchemos uma sala", conta Matsuo. "Fizemos uma apresentação aos funcionários e decidimos oferecer a garrafa retornável como uma opção."

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail