Home > Notícias

Google e Motorola são obrigadas a fornecer dados do Android à Apple

Em disputa de patentes que dura desde 2010, juiz decidiu que a Apple também deverá receber informações sobre a aquisição da Motorola pela Google

Macworld / EUA

06/03/2012 às 15h17

Foto:

A Google e a Motorola serão obrigadas a entregar detalhes importantes do sistema operacional Android, conforme uma decisão de um juiz nos EUA. De acordo com informações do site Bloomberg, o juiz Richard A Posner também afirmou que detalhes sobre a aquisisão da segunda empresa pela gigante de buscas também deverão ser fornecidos a Apple.

Os advogados da Apple argumentaram que “a descoberta da aquisição Android-Motorola é altamente relevante às alegações e defesas da empresa”, em um caso que se arrasta desde 2010. A Motorola, no entanto, afirma veementemente que, apesar da futura aquisição pela companhia, a Google não faz parte do processo. 

"Colaboradores e documentos da Google não estão sob posse, custódia ou controle da Motorola, e não podemos forçar a Google a produzir documentos ou testemunhas para objeções do Google” rebateram os advogados da Motorola. 

A Apple processou a Motorola alegando seis violações de patentes, e a segunda, por sua vez, também entrou na justiça afirmando que a companhia de Cupertino havia infringido três de suas patentes. O caso deve ter prosseguimento em junto deste ano, conforme determinou o relatório. 

Em um outro caso recente, envolvendo também a Motorola, a Apple venceu uma ação contra a que pode forçá-la a promover o recall de alguns smartphones que estariam infringindo direitos da Apple. O juiz Peter Guntz concedeu a injunção à Apple, que acusou a Motorola de violar sua patente de gerenciamento de fotos para dispositivos eletrônicos portáteis. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail