Home > Notícias

Google e Nasa criam universidade para enfrentar desafios da humanidade

Singularity University promete oferecer cursos sobre assuntos como nanotecnologia, biotecnologia e inteligência artificial.

Redação do Computerworld / EUA

04/02/2009 às 16h02

Foto:

O Google fez uma parceria com a Nasa e com o conhecido futurista Ray Kurzweil para criar uma universidade destinada a ajudar as pessoas a aprender como enfrentar os "grandes desafios da humanidade".

A Singularity University (Universidade da Singularidade) trará estudantes de todo o mundo para estudar assuntos como nanotecnologia, biotecnologia, aprimoramento humano e inteligência artificial e para ver como as tecnologias podem trabalhar juntas. O objetivo da universidade também inclui estimular o relacionamento profissional e criar negócios.

A universidade, anunciada nesta quarta-feira (04/02) durante a conferência "Technology, Entertainment and Design", na Califórnia, oferecerá programas de cursos com duração de nove semanas em nível de graduação. Ela será localizada, temporariamente, no campus do parque de pesquisa da Nasa, a agência espacial norte-americana.

"Com o forte enfoque em aprendizagem interdisciplinar, a Singularity University estimulará líderes que criarão de modo único um mundo mais criativo e produtivo no futuro", disse Kursweil, que será o chanceler da universidade.

A teoria da Singularidade Tecnológica acredita que a inteligência artificial poderá ultrapassar a dos humanos no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail