Google e Qualcomm se unem para criar fones de ouvido com Assistente

Chip criado pela Qualcomm tem baixo consumo de energia e pode ser empregado em fones com Google Assistente nativo

Foto: Google/Qualcomm
https://pcworld.com.br/google-e-qualcomm-se-unem-para-criar-fones-de-ouvido-com-assistente/
Clique para copiar

Os assistentes pessoais de voz estão cada vez mais integrados nos dispositivos. E um dos produtos que mais tem ganhado espaço nesse segmento são os fones de ouvido. Agora, Google e Qualcomm anunciaram uma parceria para a criação de um novo fone de ouvido com Google Assistente embutido.

O acessório virá equipado com um chip de áudio série QCC5100 de baixo consumo de energia. Trata-se de uma novidade desenvolvida pela Qualcomm e que servirá de base para fones de outras fabricantes. Com esse chip, os recursos dos Pixel Buds, fones exclusivos da linha de smartphones Pixel, serão levados para outros modelos. Isso inclui tecnologia Fast Pair, que sincroniza dispositivos Bluetooth quase que instantaneamente, e o já citado suporte nativo ao Google Assistente.

Outra característica é que o preço desse tipo de produto deve cair de forma significativa. Hoje, um fone de ouvido nessas condições não sai por menos de US$ 300.

Para acelerar a produção da peça, o Google e a Qualcomm também disponibilizaram um kit de desenvolvimento para que empresas possam confeccionar os próprios fones de acordo com as preferências de cada companhia. A Qualcomm, inclusive, já criou até um modelo de referência, o mesmo usado na foto de destaque desta notícia. Ainda não há previsão de quando os primeiros fones de ouvido com Google Assistente chegarão ao mercado.

Com informações: TechCrunch

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site