Home > Notícias

Google e Verizon terão tablet para concorrer com iPad

Segundo o jornal The Wall Street Jornal, as empresas estão desenvolvendo um portátil com o sistema operacional Android.

IDG News Service

12/05/2010 às 9h24

Foto:

A Verizon Wireless e o Google trabalham em um novo tablet, criado para competir com o iPad, da Apple. A informação foi confirmada pela operadora, que não forneceu mais detalhes. Já o Google decidiu não se pronunciar sobre o aparelho.

A notícia foi divulgada na terça-feira (11/5) pelo jornal The Wall Street Jornal, que teria sido informado do novo produto durante uma entrevista como  CEO da Verizon Wireless, Lowell McAdam.

O novo tablet deve utilizar o sistema operacional Android, o mesmo adotado no celular do Google, produzido pela HTC, e em aparelhos de outros fabricantes. Rumores indicam que a Motorola e a Dell também já estariam providenciando os seus  tablets. 

A Verizon espera que, com a parceria, possa competir também com a AT&T, empresa que atualmente tem acordo de exclusividade na distribuição do popular iPad e do iPhone, nos Estados Unidos.

Nas últimas declarações, a Verizon também se mostrou interessada em distribuir produtos da Apple, como o popular celular, mas a AT&T continua mantendo os direitos sobre a venda do aparelho nos Estados Unidos.

Isso pode representar uma ampliação nas estratégias da empresa, já que quando a Verizon lançou o celular Motorola Droid, com o sistema operacional Android, ele foi classificado como um concorrente para o iPhone. 

Segundo a Apple, um milhão de iPads foram vendidos nos primeiros 28 dias desde o lançamento oficial. Essa quantidade, no entanto, representa quase exclusivamente a versão Wi-Fi, já que a versão 3G foi lançada quase no final do período avaliado. A Apple ainda não informou quantos iPads 3G foram vendidos desde o lançamento, no dia 30 de abril.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail