Home > Notícias

Google Earth ganha versão para iPad

Edição 3.0 do aplicativo, disponível em português, já pode ser baixada gratuitamente na App Store

Macworld / EUA

16/06/2010 às 10h51

Foto:

Viajar pelo mundo como um "superhomem virtual", usando apenas o tablet da Apple, já é possível, pois o Google atualizou seu aplicativo Google Earth, com uma versão para iPad na App Store.

Há um bom tempo tempo disponível para iPhone e iPod Touch, o Earth recebeu muitos novos recursos em sua atualização para a nova versão 3.0. Mais importante, o app ganhou uma versão nativa para o tablet da Apple, completada com uma nova barra de ferramentas, um campo de busca e opções de camadas para você escolher exatamente os tipos de informação que quer ver enquanto "voa" por aí.

gogear1.jpg

Aplicativo do Google chega ao iPad com nova barra de ferramentas, campo de busca e uma "Road Layer".

Para quem ainda não conhece, o Google Earth traz fotos de satélite de várias partes do mundo, permitindo conferir de perto fotos da rua da sua casa ou mesmo atrações turísticas, como a Torre Eiffel, na França.

Na versão para iPad, o aplicativo ganhou uma Road Layer (algo como camada de estrada) que funciona no iPad e iPhone 3GS (e provavelmente no iPhone 4). Esse é uma adição às opções de camada já existente,  como Places, Businesses, Panoramio Photos, Wikipedia, Borders e Labels e Terrain.

O “Google Earth”, disponível em português, segundo o Google, é um app universal para iPhone, iPod Touch e iPad e exige sistema do iPhone 2.0 ou mais recente. Ele já pode ser adquirido gratuitamente na App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail