Home > Notícias

Google Earth Solidário é lançado no Brasil

ONGs brasileiras poderão aplicar a ferramenta para aumentar a comunicação com a sociedade para questões sociais e ambientais.

Redação do IDG Now!

13/06/2008 às 10h57

Foto:

O Google lançou na quinta-feira (12/06) uma tecnologia para auxiliar ONGs do Brasil a ganharem maior visibilidade. O Google Earth Outreach, ou Google Earth Solidário, permite que as organizações não-governamentais criem mapas e visitas virtuais aos seus projetos para que os usuários conheçam, se engajem e adotem a causa das ONGs.

O evento realizado em Brasília reuniu representantes de entidades como Funai, Associação Metareilá, ACT Brasil,  USAID (Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional) e Associação Kanindé para treiná-los a utilizar a tecnologia do Google Earth e Maps.

A divisão do Google para relacionamento com ONGs e proteção ambiental tem o objetivo de beneficiar as ONGs do Brasil com a tecnologia do Google Earth para que estas estabeleçam maior e mais efetiva comunicação com as autoridades e com a sociedade civil sobre questões sociais e ambientais, segundo a empresa.

O programa Google Earth Outreach inclui guias online, tutoriais em vídeo e estudos de caso sobre o uso do Google Earth especificamente focado nas necessidades de organizações sem fins lucrativos. Também prevê interação e acesso a informações obtidas por parceiros de diversas partes do mundo.

No site da ferramenta há link para download do programa, exemplos de entidades internacionais que já o utilizam e diversos tutoriais e dicas para iniciantes e usuários avançados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail