Home > Notícias

Google enfrenta queda nas ações mesmo com faturamento 51% maior

São Paulo - Ganhos de US$ 4,83 bilhões no 4º tri impulsionados por publicidade estrangeira não impede frustração de investidores com resultados.

Por Redação do IDG Now!

31/01/2008 às 19h55

Foto:

O Google divulgou nesta quinta-feira (31/01) receita de 4,83 bilhões de dólares durante o quatro trimestre, aumento de 51% em relação ao período passado.

Leia mais:

Também em alta, o lucro da companhia atingiu 1,41 bilhão de dólares,
aumento de 17% em comparação ao 1,24 bilhão de dólares no ano anterior.

O forte crescimento de receita, impulsionado pela plataforma de publicidade AdSense, porém, não impediu que as ações do buscador caíssem mais de 7% no after hours dada as altas expectativas dos investidores.

O buscador afirmou ter registrado lucro de 1,21 bilhão de dólares no último trimestre do ano (comparado ao 1,07 bilhão de dólares do período anterior), com ganho 3,79 dólares em cada uma das suas 318 milhões de ações.

Nos ganhos por ação sem os padrões financeiros para divulgação de resultados, cada papel do buscador ganhou 4,43 dólares no trimestre, cifra praticamente idêntica aos 4,44 dólares previstos pela consultoria First Call, especializada em ouvir investidores e analistas do mercado financeiro.

O Google continua a aumentar sua receita de fora dos Estados Unidos, registrando que 48% dos ganhos totais no trimestre vieram de mercados internacionais.

O número representa um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2006, mas ficou praticamente estável em comparação aos três meses anteriores ao período de 2007.

Em documento, o CEO do Google, Eric Schmidt, afirmou que o relatório reflete o forte momento no principal negócio da companhia assim como a crescente receptividade para seus novos projetos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail