Home > Notícias

Google enxuga área de engenharia e anuncia corte de 100 temporários

Empresa se adapta à crise com redução de equipe de temporários e transferência de 70 engenheiros na Noruega, na Suécia e nos EUA.

IDG News Service/Bangalore

15/01/2009 às 11h09

Foto:

cortes_google_150.jpgO Google planeja demitir 100 funcionários em treinamento, além de fechar escritórios de engenharia no Texas, na Noruega e na Suécia, informou a empresa na quarta-feira (14/01), quando também anunciou o  encerramento de serviços online menos populares.

A companhia ainda continua contratando, mas em um volume reduzido disse a empresa em outubro, ao divulgar os resultados do trimestre. Durante a atual situação econômica, o Google reconheceu que precisa reduzir as contratações, disse o vice-presidente da área de recursos humanos, Laszlo Block, em um post no blog do Google.

O Google também anunciou que está pedindo que 70 engenheiros dos escritórios de Trondheim, na Noruega, Lulea, na Suécia, e Austin, no Texas (EUA), mudem para outras localidades, reduzindo o número de escritórios nestas regiões, detalhou Alan Eustace, vice-presidente sênior de Engenhraria e Pesquisa do Google, na quarta-feira.

O Google tem engenheiros trabalhando em 40 escritórios em mais de 20 países. Em setembro, a empresa solicitou a mudança de engenheiros que atuavam em Phoenix e no Arizona. Segundo Eustace, a maioria  fez a transferência e a mudança permitiu que o Google criasse grupos maiores e mais eficientes, reduzindo a comunicação a distância e dando aos engenheiros mais opções para tocar futuros projetos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail