Home > Notícias

Google fecha acordo e oferecerá filmes da Time Warner no YouTube

Negócio permite que YouTube hospede conteúdo da Time Warner, que irá oferecer publicidade em vídeos e compartilhará receita com Google.

Redação do IDG Now!

20/08/2009 às 8h59

Foto:

O Google e a Time Warner fecharam uma parceria que permitirá que o YouTube hospede conteúdo dos programas de TV e filmes de canais e estúdios ligados ao grupo. O acordo é a mais recente tentativa do Google de gerar receita a partir de seu site de vídeos, que foi comprado por 1,65 bilhão de dólares, em 2006.

Acordos semelhantes já foram feitos pelo YouTube, que passou a adicionar conteúdo da Sony, MGM Studios e, mais recentemente, da Disney. Segundo o Wall Street Journal, pelos termos do negócio, os vídeos da Time Warner aparecerão no YouTube e em outros serviços do Google.

Os clipes incluirão publicidade, que será vendida pela Warner Bros Enternainment e Turner Broadcasting System. As companhias, pertencentes à Time Warner, vão compartilhar a receita de publicidade com o YouTube, que ainda veiculará conteúdo de campanhas de marketing da gigante do entretenimento.

Ambas as companhias já trabalham juntas distribuindo conteúdo do canal HBO. Desde o ano passado, material promocional de programas como “True Blood" e "Entourage" já estão disponíveis oficialmente no site de vídeos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail