Home > Notícias

Google fica à frente do Yahoo e já é o site mais visitado dos EUA

Segundo a comScore, busca por programas de TV e empregos fez com que os serviços do Google registrassem 141 milhões de visitantes.

Computerworld/EUA

16/05/2008 às 16h06

Foto:

As notícias ruins parecem não ter fim para o Yahoo. Enquanto se prepara para defender seu conselho das investigar do bilionário Carl Icahn, uma nova pesquisa da comScore conclui que, pela primeira vez na história, o Google ultrapassou o Yahoo como o site mais visitado dentro dos Estados Unidos.

O Google chegou á liderança dos 50 principais sites nos EUA em abril, com uma audiência de 141 milhões de visitantes, segundo dados da análise mensal da comScore. Em abril, mais pessoas usaram a busca para empregos e material sobre carreiras e televisão do Google, segundo a consultoria.

Os sites do Yahoo ficaram em segundo, com 140,6 milhões de visitantes, seguido pelos da Microsoft, com 121,2 milhões. A rede Superpages.com, diretório online para negócios locais, e o site de empregos CareerBuilder pularam à frente oito posições e terminaram na 18ª e 30ª posições, respectivamente.

"Abril foi um mês muito ativo. O Google assumiu a liderança, graças ao contínuo crescimento na busca e o rápido aumento no YouTube", afirmou Jack Flanagan, vice-presidente executivo da comScore Media Metrix.

"O retorno dos programas de televisão após a greve de roteiristas levou muitos fãs para diversos sites procurando informações sobre a programação, saber mais sobre episódios perdidos ou assistir os inéditos online".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail