Home > Notícias

Google+ finalmente lança aplicativo para iPad

Versão para tablet chega cerca de um ano após lançamento do software para iPhone e Android. Empresa diz que programa foi criado com o aparelho da Apple em mente.

Da Redação

10/07/2012 às 15h11

Foto:

A Google anunciou hoje, 10/7, por meio de seu blog oficial, o lançamento do aguardado app de sua rede social Google+ para iPad. A versão para iPhone, que também ganhou novidades, já estava disponível na App Store desde julho do ano passado.

De acordo com a gigante de buscas, o novo app foi desenvolvido tendo o tablet da Apple em mente, o que inclui navegar pelo software também na orientação paisagem (horizontal). Entre os recursos de destaque estão a possibilidade de tocar e expandir posts diretamente na sua timeline para adicionar comentários ou usar dois dedos para arrastar uma postagem do seu stream para compartilhá-lo novamente de maneira fácil.

Além disso, os usuários poderão iniciar um Hangout (conversa em vídeo) a partir de seu iPad e realizar streaming do conteúdo para uma TV por meio do recurso AirPlay, da Apple.

O aplicativo para iPad do principal rival do Facebook na atualidade já está disponível para download na App Store, com suporte para português.

ipadgoogle+01.png

iPhone também ganha novidades

O aplicativo também ganhou novidades em sua versão para iPhone, como a possibilidade de criar e gerenciar Eventos diretamente pelo seu smartphone. Assim, os seus convites anteriores de eventos são salvos com todas as informações, incluindo fotos, além dos posts compartilhados pelos seus amigos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail