Home > Notícias

Google finalmente revela seu óculos de realidade virtual Daydream View

Com preço sugerido de US$79, headset chega aos EUA e outros países no começo de novembro. Aparelho traz controle remoto para facilitar vida do usuário.

Da Redação

04/10/2016 às 13h58

googledaydreamview_625.jpg
Foto:

Pouco após anunciar o seu smartphone Pixel, o Google revelou o aguardado óculos de realidade virtual Daydream View, que funcionará com a sua plataforma de mesmo nome. Com lançamento previsto para novembro nos EUA e outros países, o headset terá preço sugerido de 79 dólares.

De acordo com a empresa de Mountain View, o novo Daydream View é duas coisas em um só produto: um óculos de VR para o público geral e também uma referência geral de design para outros headsets voltados à plataforma Daydream.

Pesando um pouco menos de 200 gramas, o Daydream View é revestido de espuma e tecido, além de um painel de plástico onde o usuário insere o seu smartphone Android.

Por enquanto, o Daydream View é compatível apenas com os novos Pixel e Pixel XL, mas no futuro o aparelho vai funcionar com uma grande variedade de aparelhos, aponta o Google.

O headset do Google conta ainda com um controle remoto, que possui alguns botões físicos, sendo um botão home e outro para o menu na parte da frente, além de um trackpad clicável embaixo e os botões de volume na lateral. Quando não estiver sendo usado, o controle pode ser guardado em um compartimento especial no Daydream View.

A pré-venda do headset começa em 20 de outubro nos EUA por meio da Best Buy, Verizon e da própria loja do Google. O produto também será lançado no Canadá, Alemanha, Austrália e Reino Unido no início de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail