Home > Dicas

Google incrementa ferramentas para desenvolvedores do navegador Chrome

Melhorias incluem a adição de recursos JavaScript e aba para visualização do tempo gasto com a carga de aplicativos web.

Paul Krill, da InfoWorld/EUA

01/12/2009 às 15h03

chrome_os_review_150.jpg
Foto:

chrome_os_review_150.jpgO Google recentemente detalhou as melhorias que inseriu nas ferramentas para desenvolvedores do navegador Google Chrome, que inclui uma adição de recursos para o JavaScript e uma aba com linha do tempo para visualizar onde o tempo está sendo gasto ao carregar um aplicativo web.

As ferramentas estão disponíveis no canal para desenvolvedores do Google Chrome. “Durante as últimas semanas, as ferramentas de desenvolvedores do
Google Chrome se tornaram mais úteis”, afirma Pavel Feldman, engenheiro
de software do Google, e Anders Sandholm, gerente de produtos do
Google, em um post do Blog.

Leia também:
> Veja como sincronizar os bookmarks do Chrome em vários computadores
> Viaje pelo Chrome OS
> Como salvar as configurações e perfis do seu navegador preferido
> Conheça e baixe o Google Chrome 3.0
> Nove pacotes de produtividade baseados na web que você deve conhecer

Com os novos recursos você pode agora tirar snapshots do JavaScript a partir de qualquer ponto. Este tipo de snapshot ajuda a entender o uso da memória e comparando esses snapshots você também pode acompanhar esse uso da memória através do tempo. Você encontrará esses recursos na aba profiles, próximo ao CPU profile.

A nova visualização da linha do tempo, fornece uma completa base de como o tempo está sendo gasto ao carregar um aplicativo web. Todos os eventos – desde carregar recursos e executar o JavaScript para calcular estilos e repinturas – são exibidos na linha do tempo.

As ferramentas da empresa para o Chrome são parcialmente baseadas no mecanismo WebKit do browser. O Google também disponibilizou um website focado nas ferramentas de desenvolvimento do Chrome, com tutoriais e vídeos.

A empresa também melhorou a ferramenta Web Inspector, que testa oos websites no Chrome. Essas melhorias encontram-se em áreas como edição e acomodações CSS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail