Home > Notícias

Google integra Google Chekout e Chrome Web Store

A intenção da companhia é que em breve a loja online seja um ambiente para encontrar e comprar aplicações voltadas à web.

IDG News Service

24/09/2010 às 14h26

Foto:

A Google integrou a loja de aplicativos Chrome Web Store ao sistema de pagamento online Checkout, com o objetivo de abrir o mercado de aplicativos para os usuários finais ainda este ano.

Desde maio, a Chrome Web Store está disponível no modo de visualização para desenvolvedores e, em breve, pretende ser um ambiente online para que internautas possam encontrar e comprar aplicações web.

Os desenvolvedores, com a integração, podem criar uma conta no Checkout com a finalidade de cobrar pelo uso dos aplicativos armazenados na loja. A companhia também oferece a opção de utilizar outros sistemas de pagamento.

De acordo com a gigante de buscas, inicialmente o serviço estará limitado aos desenvolvedores nos Estados Unidos que tenham uma conta bancária no país. 

Entre as formas de cobrança, a loja oferecerá a possibilidade de realizar o pagamento de taxa única, com assinatura mensal ou anual, ou uso gratuito durante um tempo pré determinado (trial). A distribuição gratuita também será aceita. 

Também foram anunciados novos recursos para os desenvolvedores, incluindo visualização e personalização de páginas de seus aplicativos, aumentando a capacidade de adicionar ícones maiores ou imagens personalizadas.

Embora leve o nome do navegador da Google, a Chrome Web Store é projetada para funcionar com outros navegadores também. 

A loja estará disponível para os usuários finais antes do final do ano, segundo expectativa da Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail