Home > Notícias

Google integra serviços ao BlackBerry de olho no mercado corporativo

Administradores de redes poderão integrar serviços do Google aos aplicativos residentes dos aparelhos da RIM.

Redação do Computerworld / EUA

05/05/2009 às 12h10

Foto:

Na tentativa de trazer mais usuários corporativos para os serviços do Google Apps, como o Gmail e o Calendar, o Google lançou uma ferramenta para o BlackBerry, que está em uma versão beta e deve ser lançado em definitivo em Julho.

A ferramenta foi desenvolvido para ser instalada no BlackBerry Enterprise Server e dá  aos administradores de sistema a possibilidade de configurar e integrar diversos serviços do Google no aparelho. O nível de integração permite que usuários recebam e-mails do Gmail com o cliente residente do smartphone, por exemplo.

Dan Olds, analista do Gabriel Consulting Group, classificou de inteligente a ação para uma empresa que quer reforçar sua presença corporativa. "Isso vai facilitar muito o uso de Gmail e Google Calendar pelos donos de BlackBerry, que representam um mercado corporativo muito grande", afirma, acrescentando que, com isso, o Google passa a competir diretamente com a Microsoft e o Exchange.

Raju Gulabani, diretor de produtos do Google, observou em um post em seu blog que os engenheiros da companhia têm trabalhado muito para terem a certeza de que implantar Google Apps nos aparelhos da RIM seja o mais fácil possível para os administradores de sistemas.

Gulabani escreveu que os administradores terão controle total das ferramentas e continuarão a gerenciar os telefones utilizando a ferramenta BlackBerry Enterprise Server.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail