Home > Notícias

Google introduz opções para buscas feitas em telefones celulares

Google Search Options para celulares permitirá que buscas móveis sejam refinadas por período, conteúdo ou data de indexação do conteúdo

Redação do IDG Now!

08/10/2009 às 10h10

Foto:

O Google anunciou nesta quinta-feira (8/10) que permitirá que usuários do seu serviço móvel de busca explorem opções que permitem o refinamento dos termos procurados, segundo post no blog oficial de serviços móveis do buscador.

O Google Search Options será restrito a usuários nos Estados Unidos que utilizem o iPhone e telefones celulares com os sistemas Android e Palm WebOS para suas buscas móveis.

As buscas realizadas nos aparelhos poderão ser refinadas para compreenderem apenas fóruns ou reviews de produto, limitadas a um determinado período de tempo (como na última semana ou no último ano) e sortidas por relevância ou data de indexação.

As opções poderão ser acessadas por meio de um botão "Options" logo abaixo da barra de busca na interface móvel do buscador. O anúncio é desdobramento direto do lançamento do Google Search Options feito em maio para o buscador convencional, dando aos usuários maior controle sobre os termos, o período e o tipo de conteúdo buscado.

Simultaneamente ao Search Options, o Google lançou o Squared em maio, primeira tentativa de oferecer um serviço semântico que dá ordem às informações e busca relações entre os resultados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail