Home > Notícias

Google irá detalhar funcionamento do Chrome OS na quinta-feira 19/11

Empresa deve falar mais sobre seu sistema operacional em evento nesta quinta-feira (19/11). Lançamento do produto está programado para 2010.

IDG News Service

18/11/2009 às 9h06

Foto:

O Google prepara-se para divulgar ainda nesta semana mais informações sobre o seu sistema operacional, o Chrome OS.

A companhia de buscas organizou um evento para jornalistas na próxima quinta-feira (19/11), na California, apenas alguns dias depois de circularem rumores de que o código do sistema operacional seria lançado em breve.

Quando  anunciou que estava desenvolvendo seu próprio sistema operacional baseado no Linux, o Google disse que lançaria o código aberto até o fim deste ano. Também foi dito que o Chrome seria feito inicialmente para netbooks, com os primeiros dispositivos chegando ao mercado no segundo semestre de 2010.

Entrar no mercado de sistemas operacionais pode ajudar o Google a encontrar novas formas de faturamento, já que atualmente quase toda a receita advém da publicidade nas buscas.

O Chrome OS também pode ser uma ameaça à Microsoft, que trabalhou duro para ganhar participação no mercado de netbooks, inicialmente dominado pelo Linux.

O Google afirma que está aperfeiçoando o Chrome porque o mercado precisa de um sistema operacional criado especificamente para a web. A maior parte das ferramentas do Google que não se relaciona com os mecanismos  de busca é composta por aplicativos de internet, como Google Docs, Gmail e Maps.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail