Home > Notícias

Google lança aplicativo de compartilhamento de fotos para iPhone

Espécie de rede social de imagens, produto está em fase de teste e é fruto da compra da empresa Slide, em agosto

Redação do IDG Now!

14/07/2011 às 8h46

Foto:

Sem fazer barulho, a Google colocou no ar o serviço de compartilhamento de fotos via celular Photovine, criado pela Slide, empresa adquirida pela gigante das buscas em agosto. A informação foi divulgada inicialmente pelo Business Insider.

O recurso permite capturar uma imagem e publicá-la online para que outros amigos possam vê-la imediatamente, como uma rede social de fotos. Segundo os desenvolvedores, o Photovine é “uma forma divertida de saber
mais sobre seus amigos, conhecer gente e compartilhar seu mundo com os
outros”.

O aplicativo para iPhone já está disponível gratuitamente na App Store norte-americana, loja de aplicativos da Apple desde ontem (13/7). Apesar disso, no site do serviço, só é possível solicitar um convite para participar da rede com um aviso de que “em breve” você poderá participar da rede.

O IDG Now! solicitou o cadastro e recebeu como resposta que “o nome está na lista de espera e que, até o final do mês, os interessados receberão  os convites para participar”.

Empresa especializada no desenvolvimento dos chamados jogos sociais, a Slide foi adquirida pela Google em agosto por cerca de 182 milhões de dólares. Ela foi criada pelo norte-americano Max Levchin, um dos co-fundadores do PayPal.

Vale lembrar que, no final junho, a gigante das buscas lançou a rede social Google+.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail