Home > Notícias

Google lança aplicativo de mapas para aparelhos iOS

Após ser retirado pela Apple no iOS 6, Google Maps volta aos aparelhos móveis da companhia de Cupertino. Nova versão é parecida com app para Android.

Luiz Mazetto

13/12/2012 às 4h12

googlemapsios_435.jpg
Foto:

Finalmente o Google Maps está de volta ao iPhone. Após ser retirado no iOS 6, o serviço de mapas da gigante de buscas pode ser usado novamente pelos donos de aparelhos mobile da Apple.

Lançado na madrugada de quarta para quinta-feira, 13/12, o app gratuito traz funcionalidades e visual mais parecido com a versão para Android do que o aplicativo que era nativo nas edições anteriores do iOS.

Segundo o Mashable, o novo aplicativo traz um visual mais clean do que a versão anterior e a opção para os usuários designarem endereços de casa e do trabalho em seus perfis.

Disponível em português, o app pode ser baixado pela versão web da iTunes Store por esse link ou diretamente no seu aparelho iOS.

Os mapas da Apple, que substituíram o Google Maps no iOS 6, foram alvo de muitas críticas por exibir com erro a localização de diversos locais, além de ter retirado as informações sobre transporte público, que retornam com a nova versão do aplicativo do Google. 

Outro recurso que volta ao iPhone é o Google Street View, que só podia ser acessado pela web desde o fim do app do Google Maps para iOS.

O novo aplicativo do Google Maps exige o iOS 5.1 ou versão mais recente para rodar no iPhone e iPod Touch – o software já está otimizado para a tela maior do iPhone 5.

Anteriormente, o Google havia feito o mesmo com o YouTube, que ganhou uma nova versão após deixar de ser um app nativo no iOS 6.

googlemapsios201202

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail