Home > Notícias

Google lança aplicativo para controlar computador remotamente via iPhone

Antes disponível apenas para Android, aplicativo Chrome Remote Desktop finalmente chegou aos aparelhos móveis da Apple.

Macworld / EUA

14/01/2015 às 16h40

chromedesktopios_520.jpg
Foto:

O Google Chrome possui muitos recursos interessantes embutidos ou disponíveis por meio de extensões. Uma dessas ótimas adições é o Chrome Remote Desktop. Mas até a última semana, o recurso estava limitado a computadores rodando o próprio navegador Chrome ou em aparelhos Android. Agora isso mudou com o lançamento de um app para iOS.

O Google lançou recentemente um aplicativo do Chrome Remote Desktop para iOS que é compatível com qualquer iPhone ou iPad rodando o iOS 7.0 ou versão mais recente. Apesar de funcionar em qualquer aparelho da Apple com as configurações acima, o Google afirma que o app é otimizado para os iPhones 5, 6 e 6 Plus.

Impacto na sua casa

O Chrome Remote Desktop é uma maneira fácil e grátis de acessar remotamente outro computador. Você pode usá-lo para acessar seus próprios computadores, que estejam “casados” a uma conta Google e protegidos por uma senha de seis dígitos. O app também pode ser usado para ganhar acesso ao computador de outro usuário para uma tela rápida de sessão compartilhada com a intenção de fornecer (ou receber) assistência técnica, por exemplo.

 

Para quem já usou o Remote Desktop no Android, o app para iOS é bastante familiar, apesar de algumas diferenças menores de design.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail