Home > Notícias

Google lança apps individuais para o Docs, Spreadsheets e Slides

Apps permitem visualizar, editar e criar documentos de texto, planilhas e apresentações, e podem trabalhar mesmo offline.

Rafael Rigues

30/04/2014 às 16h03

Foto:

A Google anunciou nesta quarta-feira que está lançando, no iOS e Android, apps individuais para cada componente do seu pacote Office: Docs (Documentos), Sheets (Planilhas) e Slides (Apresentações).

Já era possível visualizar, editar e criar documentos e planilhas nestes serviços em um smartphone ou tablet iOS ou Android usando o app Google Drive, mas não havia suporte à criação de apresentações. Segundo a Google, os apps individuais tornam “mais fácil encontrar rapidamente” os documentos de que você precisa.

Todos os três apps podem trabalhar offline, já que mantém no aparelho uma cópia dos documentos acessados recentemente. Então você pode anotar uma idéia ou modificar uma planilha mesmo durante um vôo, por exemplo.

Os novos apps são gratuitos. Docs e Sheets já estão disponíveis na App Store (Docs, Sheets) e Google Play (Docs, Sheets), e o Slides será lançado “em breve”. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail