Google lança Assistente em português brasileiro para Android

Recurso controlado por voz ou texto da gigante foi liberado nesta semana em português brasileiro para aparelhos Android Nougat e Marshmallow.

Foto:
https://pcworld.com.br/google-lanca-assistente-em-portugues-brasileiro-para-android/
Clique para copiar

O Google anunciou nesta quinta-feira, 17/8, o lançamento da versão em português brasileiro do Google Assistente. O recurso está sendo disponibilizado a partir desta semana para os donos de aparelhos Android Nougat (7.0) e Mashmallow (6.0).

Para acionar o assistente, basta apertar o botão Home do aparelho ou apenas falar “Ok, Google” e então dizer ou digitar o que você precisa, seja a programação de cinema, a previsão do tempo ou a tradução de uma expressão em outro idioma.

Em testes do IDG Now!, o Assistente respondeu muito bem aos comandos em voz, mostrando as informações solicitadas logo de cara.

Até então, os brasileiros só podiam usar o Google Assistente em português brasileiro no aplicativo de mensagens Allo, da gigante de buscas.

Lançado oficialmente no ano passado, o Assistente está disponível em diversos outros países além do Brasil, como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido (inglês), no México (espanhol), na França (francês), e na Alemanha (alemão).

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site